Padre pede para que somente os pobres se levantem na igreja e vídeo viraliza Fala do arcebispo Dom Orlando Brandes repercutiu na web


Arcebispo viralizou na web ao falar com fiéis em missaReprodução Thiago Leon/CNBB

A parte de uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, viralizou essa semana. Isso porque o arcebispo Dom Orlando Brandes dedicou um momento da celebração pedindo aos "pobres" presentes no Santuário que se levantassem.
A transmissão foi ao ar pela TV Aparecida no dia 19 de novembro, data na qual é celebrado o Dia Mundial dos Pobres, conforme instituiu o Papa Francisco, para despertar a consciência solidária e, consequentemente, diminuir as desigualdades sociais.
Publicidade

"Tenho uma saudação muito especial. Hoje é o Dia Mundial dos Pobres. Então, eu vou pedir que os pobres que estão aqui se levantem. Vocês, pobres, levantem-se aí", pediu o arcebispo que, em seguida, apontou para os fiéis.


Na sequência, o religioso pediu ajuda. "Irmã, peça a eles para se levantarem aí. Vamos saudá-los com uma salva de palmas", acrescentou Dom Orlando. "Vocês têm fome do estomago e, diante disto, muitos ajudam. Mas vocês têm fome de afeto, vocês precisam ser olhados, como diz o Papa", destacou.
Publicidade

Apesar do contexto que acompanha a fala de Dom Orlando, encheram as redes de comentários, a maioria em tom de humor. "Humilhados já foram, agora é só aguardar o dia da exaltação", falou um. "Eu ia fingir que não era comigo", brincou outro. "Até eu levantei aqui pra receber a bênção", escreveu uma terceira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.