RC descarta concurso da PM e diz que espera ‘brecha’ para chamar profissionais de segurança na PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), descartou a possibilidade de realização de um novo concurso para a Polícia Militar e apontou que ainda está chamando os aprovados da Polícia Civil, contudo prometeu: “Espero a primeira brecha para que possa chamar os profissionais de segurança”.

Coutinho afirmou que não poderia falar em concurso neste momento porque tem que ‘observar’ a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Além da folha de pessoal tem que ver todos os investimentos e não posso ultrapassar a lei. É fundamental um concurso para a PM, ainda mais é como aprofundar a tecnologia para gerar inteligência policial”, diz.

De acordo com Coutinho, a segurança vem avançando e apontou que já chamou bastante concursados da Polícia Civil. “Peguei um monte de concurso feito e tive que chamar”, reclama. Ele apontou a necessidade de escrivães e agentes, mas lamentou que o estado esteja sem capacidade de contratar. “Espero a primeira brecha para que possa chamar os profissionais de segurança”, diz.


Marília Domingues
Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.