Flamengo afunda o Criciúma em jogo de goleiros expulsos

Hernane "Brocador" marcou duas
vezes na vitória rubro-negra-Gazeta Press
O Flamengo goleou o Criciúma por 4 a 1 na tarde deste domingo (29), no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar elástico começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando o rubro-negro carioca contou com boa dose de sorte e abriu o placar logo aos 4 minutos, após a bola sobrar nos pés do atacante Hernane dentro da pequena área. Aos 17', o zagueiro Wallace marcou o segundo em novo bate-rebate dentro da área do Tigre.

Com 2 a 0 no placar, a vitória rubro-negra começava a se concretizar e, no lance seguinte, aos 20', veio o terceiro gol — que praticamente definiu a partida. Após receber lançamento de André Santos, Hernane invadiu a área e driblou o goleiro Helton Leite, que derrubou o atacante. O juíz Leandro Vuaden marcou pênalti e expulsou Helton. O reserva Bruno entrou, mas Hernane, em tarde inspirada, chutou forte no canto, sem chances para o goleiro.

Dono do jogo, o Flamengo começou a chamar o Criciúma para o seu campo de defesa. E a trave salvou o rubro-negro duas vezes, caindo nas mãos do goleiro Felipe. A sorte parecia estar do lado carioca até que, aos 46', o atacante Lins invadiu a área e foi derrubado por Felipe, num lance muito parecido com o que resultou na expulsão de Helton. O goleiro rubro-negro acabou expulso pelo árbitro e Daniel Carvalho marcou o único gol da equipe catarinense.

Animado, o Criciúma voltou para a segunda etapa levando perigo ao gol rubro-negro. O reserva Paulo Victor fez pelo menos três defesas importantes. Mas a tarde era mesmo do time carioca. Com dez jogadores para cada lado, o jogo ficou aberto e o Flamengo passou a trabalhar à base de contra-ataques. Em um deles, aos 32', o meia Paulinho recebeu na área, tentou uma bicicleta e a bola sobrou para o volante Elias, xodó da torcida, fazer 4 a 1.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 30 pontos, permanecendo em 15º na classificação e se distanciando da zona de rebaixamento. Já o Criciúma segue seu calvário e abre o "Z4", na 17ª posição, com 25 pontos ganhos em 25 partidas. Na próxima quarta-feira (2/10), às 21h50, o Fla pega o Coritiba em jogo difícil no Couto Pereira (PR). Já o Tigre descansa — a partida antecipada contra o Atlético Mineiro terminou em empate de 1 a 1.


R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.