Federação quer que jogadores façam greve e parem Brasileirão

Fenapaf critica CBF e sugere paralisação nas duas últimas rodadas da competição

O desejo dos atletas está estampado na capa do 'Bom Senso F.C.', página do FacebookDivulgação/Facebook

A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) está disposta a parar o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (24), o presidente da entidade, Alfredo Sampaio, em entrevista à Radio ESPN, afirmou que fará a sugestão aos clubes nos próximos dias e pedirá para que os atletas façam uma greve nas duas últimas rodadas da competição.

— É importante que os atletas saibam da força que têm. Eles precisam de consciência e coragem, senão nada vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue. Todos sabem que o calendário de 2014 é uma porcaria, um absurdo. Se temos todos o mesmo posicionamento, vamos mostrar força e parar durante duas rodadas.

A decisão do mandatário foi tomada em apoio ao manifesto divulgado mais cedo nesta terça-feira (24), que contou com a assinatura de 75 atletas, como o goleiro Rogério Ceni, os meias Valdivia e Alex, além do atacante Alexandre Pato.

O documento critica a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo calendário de 2014, que segundo a Fenapaf, “prejudica a qualidade do espetáculo” por causa do grande número de jogos e pouco tempo de descanso para os atletas.

Para colaborar na divulgação da organização dos que estão reinvidicando uma reunião com a CBF para discutir coletivamente a questão do calendário de 2014, que foi divulgado na última sexta-feira (20) e que prevê os criticados Estaduais começando no dia 12 de Janeiro, o grupo de 75 atletas lançou uma página no Facebook chamada 'Bom Senso F.C.'. O perfil também foi criado no Twitter: @BomSensoFC

Do R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.