Cientistas descobrem sinais de vida após a morte cerebral.

O cérebro pode viver depois do que tem sido considerado por muito tempo a morte cerebral. Uma nova pesquisa da Universidade de Montreal descobriu que há um profundo estado de coma além do que os médicos têm vindo a considerar-se a linha final. Tradicionalmente, quando um registo de EEG – uma medição da atividade elétrica ao longo do couro cabeludo – trata de uma linha plana, uma atividade do cérebro é considerado cessada. Mas a equipe de pesquisa de Montreal que o cérebro pode voltar à atividade através de um coma induzido. Em um artigo publicado quarta-feira na revista PLoS One, os pesquisadores afirmam que este estado de coma recém-identificado é “a forma mais profunda de coma obtidos até agora.”

A descoberta pode afetar o que os médicos consideram a verdadeira morte cerebral. A descoberta pode afetar o que os médicos consideram a verdadeira morte cerebral. “No mínimo, os resultados atuais devem servir os médicos na avaliação de profundidade do coma do paciente”, escrevem os pesquisadores. Também deve “chamar a atenção para as dificuldades em estabelecer a morte cerebral clínica.” Embora ainda não está claro por que a atividade do cérebro retorna neste coma profundo, os pesquisadores sugerem que as principais funções do cérebro relaxar, outras funções podem tornar-se livre de restrições anteriores e começar a iniciar novas atividades.

Pesquisa em felinos

Mais de 20 gatos foram anestesiados em um coma induzido, como parte das experiências dos pesquisadores. A partir daí, os pesquisadores mediram as atividades cerebrais dos gatos em diferentes estados de coma. A equipe sabia que olhar para isto, estado induzido profundo, devido à descoberta de um doente, cuja actividade do cérebro anterior devolvido após ter sido dada a medicação epilepsia enquanto em coma. Embora ainda seja necessário para os neurônios para continuar funcionando durante os primeiros estados de coma, para que isso aconteça, os pesquisadores afirmam que, se eles permanecem intactos, agora parece o cérebro poderia sobreviver.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.