HRC divulga quantidade e calendário do Mutirão de Cirurgias de Catarata


Além da aguardada inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 22, a semana de aniversário de Cajazeiras também será marcada, no campo da saúde, por outro importante evento promovido pelo Governo do Estado da Paraíba através do Hospital Regional de Cajazeiras e da 9ª Gerência de Saúde. Trata-se do Mutirão de Cirurgias de Catarata.


O Mutirão acontecerá entre os dias 19 e 23 nas instalações do próprio HRC. De acordo com os dados da Central de Regulação do hospital, serão realizadas 200 cirurgias entre os três dia, sendo 40 por dia (20 no turno da manhã e 20 no turno da tarde). O Mutirão atenderá usuários dos 15 municípios que integram a 9ª Gerência Regional de Saúde.


As marcações estão sendo realizadas na Central de Regulação do HRC pelos pacientes que se submeteram ao processo de triagem do dia 25 de julho na Faculdade Santa Maria. No ato da marcação, eles devem apresentar os exames pré-operatórios resultado daquela triagem. Feito isso, recebem a ficha de agendamento da cirurgia.


Segundo a diretora do HRC, Maura Sobreira, novas datas serão divulgadas para a realização de mais 185 procedimentos, completando um total de 385 cirurgias contabilizadas no processo de triagem.
Tecnologia do Blogger.