Escândalo: Família descobre que morto era Assessor Parlamentar de vereador em Cz "Nem ele sabia"

Uma denúncia contra um vereador cajazeirense vem ganhando grande repercussão na cidade de Cajazeiras. Para surpresa da população, a família do popular Claudenor Soares da Silva, mais conhecido por “Coruja” morto há alguns dias, descobriu, através do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que o mesmo era Assessor Especial do vereador Kléber Lima (PTB), e recebia um salário de R$ 678 mensalmente.

O fato é que a família assegura que o rapaz nunca recebeu um só centavo, nem desenvolvia o trabalho de assessor, pois vivia nas ruas da cidade bêbado diuturnamente.

A família de Claudenor informou também, que ele havia revelado antes de morrer que o vereador o teria levado para um cartório da cidade, onde assinou um documento, porém, não sabia de que se tratava.

Claudenor era de família humilde e para ser sepultado na última quinta-feira (15), a família recorreu a prefeitura para pedir o caixão.

No início deste ano, o vereador Jucinério Félix (PTB) divulgou os nomes de todos os seus assessores e pediu que os colegas seguissem seu exemplo, porém, em vão.



O outro lado


O vereador foi procurado para dá sua versão dos fatos, mas não atendeu as ligações da redação do Diário do Sertão.

Já o presidente da Casa Legislativa, Nilson Lopes (Nilsinho-PSD), afirmou que não tem nada haver com as assessorias dos vereadores.

Perguntado se Kléber Lima vai responder a algum procedimento instaurado pela Câmara Municipal, o presidente afirmou que não, pois os assessores não são obrigados a prestar serviço e toda negociação fica a cargo do vereador.

“Eu apenas faço o pagamento. Não tenho nada a declarar, nem tenho nada haver com isso”. Disse Nilsinho

Veja prestação de contas do Sagres:



CzAgora com Diário do Sertão
Tecnologia do Blogger.