FAB encerra buscas por avião do empresário paraibano continua desaparecido em alto mar

Após dois dias de operação, a Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou as buscas pelos destroços do monomotor modelo Piper PA-46 Malibu, de propriedade do empresário paraibano, natural de São José de Piranhas, Francisco Dutra, 43. Também estava a bordo da aeronave, o piloto Fernando Rubinho Lopes.

A FAB encontrou uma tampa de motor, a 3,7 km do litoral que pode ser do avião. Também localizou uma mochila com roupas e uma garrafa de água. Pelo menos até o final da edição, a Marinha e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro mantinham as buscas. Familiares relataram que perderam as esperanças de que o paraibano seja encontrado com vida.
A operação de busca e salvamento da FAB percorreu uma área superior a 760 km² entre a Barra da Tijuca e a Baía de Sepetiba. Trinta e oito militares participaram da missão, com um helicóptero H-34 Super Puma. A operação foi encerrada porque já se passou mais de 60 horas desde o acidente, registrado na noite da última terça-feira. Segundo a FAB, o cálculo de sobrevida em casos de acidentes desta natureza é de 33 horas.

A marinha mantém as buscas, na região onde aconteceu o acidente, varrendo uma área de 30 km do litoral sul da restinga da Baía de Marambaia e homens do Corpo de Bombeiros seguem mergulhando a 1 km da Praia dos Bandeirantes, seguindo o alinhamento da praia.

Por Fernanda Moura, Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.