ALPB retira votação de aval para empréstimo da Cagepa de pauta e mantém veto à MP do Magistério

A Assembleia Legislativa da Paraíba retirou de pauta a votação da matéria que trata do empréstimo para a Cagepa. Desde o início da manhã, o clima era tenso entre as bancadas de oposição e de situação.
O projeto é de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) e concede aval do Poder Executivo para que a Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) contraia um empréstimo de R$ 150 milhões a bancos privados.
A explicação para o projeto não ser votado na sessão de hoje foi dada pelo presidente da casa, deputado estadual Ricardo Marcelo.

O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra, disse que foi surpreendido com o adiamento da votação, porque segundo ele, o acordo era para a matéria ser apreciada na sessão desta quarta-feira.

Hervázio disse que houve manobra por parte dos integrantes da Comissão de Acompanhamento de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, que teria substituído o termo rejeição por inadequação mudando a tramitação da matéria.


MP do Magistério
Os parlamentares também mantiveram, na manhã desta quarta-feira (25), veto do governador Ricardo Coutinho à Medida Provisória do Magistério. Apesar de 18 deputados estaduais votarem contra o veto, eram necessários 19 votos para ele ser derrubado. Além dos 18 votos contra, um deputado foi a favor e a emenda de Janduhy Carneiro está fora da MP 196.

Felipe Silveira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.