Convenções partidárias em Cajazeiras reúne milhares de pessoas - Veja fotos e vídeos

Foram realizadas ontem(29) em Cajazeiras, as convenções partidárias dos grupos políticos de situação e oposição. As convenções foram marcadas por uma grande movimentação de ambos os lados, onde ficaram definidos os candidatos aptos a disputar a eleição 2012.





Veja o vídeo:



Para escolha das chapas majoritárias, a convenção do grupo de oposição que foi realizada no Colégio Dom Moisés Coelho, homologou os nomes de Carlos Antônio para prefeito e Júnior Araújo para vice, na chapa proporcional foram formadas duas coligações: DEM, PSB, PSDB, PDT, PSD na outra coligação ficaram PP, PR, PRP, PRTB, PPS, PTN, PSL, PMN, PV. Várias lideranças estiveram prestigiando o evento, como o governador Ricardo Coutinho, o secretário de infra-estrutura do Estado, Efraim Moraes, o suplente de Senador Deca do Atacadão, entre outros.



Veja vídeo:

Enquanto a situação realizou sua convenção na AABB, onde foram homologados para a majoritária os nomes de Carlos Rafael para prefeito e Adjamilton Pereira para vice, na proporcional também foram formadas duas coligações: PMDB, PT e PTB e PPL, PCdoB, PTdoB, PSC, PHS, PTC. onde foram apresentados os candidatos a vereadores.

Os registros dos candidatos podem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho, seja por adversários, partidos políticos, coligações ou pelo Ministério Público.

No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, relatório dos recursos recebidos para financiamento da campanha eleitoral: a primeira prestação de contas parcial.

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira.

A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.

A lacração dos programas-fonte, executáveis, arquivos fixos, de assinatura digital e chaves públicas, utilizados nas urnas eletrônicas, acontece até o dia 19 de setembro.

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV se encerra no dia 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Na mesma data se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas ou comícios, e também para realização de debates nas rádios e nas TVs. No dia 5, se encerra o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso. E no dia 6, acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.

O primeiro turno acontece no primeiro domingo de outubro, dia 7.

Nos municípios onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda eleitoral fica permitida já a partir do dia 8. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV, para o segundo turno, pode começar até o dia 13 de outubro e se estende até o dia 26. O segundo turno acontece no último domingo de outubro, dia 28.

No dia 6 de novembro acaba o prazo para partidos e candidatos – exceto os que forem para segundo turno – encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas do primeiro. Os candidatos que concorrerem no segundo turno têm até 27 de novembro para prestar contas.

O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência ao juiz eleitoral. Quem não votar no segundo turno tem até 27 de dezembro para se justificar.

A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de dezembro.

CZAGORA COM TSE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.