Sexta-feira sangrenta na capital: Grande João Pessoa registra oito assassinatos em apenas 1 dia

João Pessoa deixou de ser conhecida em todo Brasil por ser uma cidade pacata, calma e tranquila, para passar a ser classificada como uma Capital que ostenta números de guerra, devido a violência urbana que tomou conta da antiga Filipéia de Nossa Senhora das Neves. Os números desta sexta-feira, que não é 13, mas pode ser considerada um terror, demonstra bem isso. Em apenas um dia, oito pessoas foram assassinadas na região metropolitana de João Pessoa.

A sexta-feira sangrenta teve inicio por volta do meio dia com o assassinato de um adolescente de 17 anos na Ilha do Bispo. O jovem foi assassinado com vários tiros, que atingiram o rosto, tórax, pernas e outras partes do corpo.
Foi confirmado que a vítima era usuário de drogas, e a Polícia já descobriu o nome de um dos suspeitos pelo crime.

Por volta das 13h20, na comunidade Porto de João Tota, em Mandacaru, mais um homem foi executado com vários e tiros e ainda teve uma faca encravada na cabeça. Este não foi identificado. Segundo informações do cabo Rômulo, da UPS do bairro de Mandacaru, a vítima estava andando em uma das ruas da comunidade quando passou a ser perseguido por outros dois homens também não identificados e acabou morto.

30 minutos depois, o corpo de um flanelinha, conhecido apenas por “banguelo zoião”, foi encontrado na vegetação que cobre parte das areias da praia de Cabo Branco. Ele foi atingido, horas antes, por vários golpes de arma branca, provavelmente um facão.

No final da tarde, no conjunto Mario Andreazza, Bayeux, três homens invadiram uma casa e efetuaram vários disparos contra Pedro Romeu da Silva de Lima, que morreu na hora e contra outro identificado apenas como Rafael foi socorrido para o Hospital de Trauma.

Já era noite, quando o ex-interno do CEA Rosalvo Barbosa de Lima de 16 anos, foi assassinado por dois homens em uma moto preta no bairro Tibiri II. Segundo informações da Polícia, ele foi detido há cerca de 3 meses acusado de matar o irmão de um policial. Os disparos atingiram a cabeça e as costas da vítima.

No bairro do Rangel, por volta das 19h30, um adolescente conhecido por Williamis, de vulgo “Verme”, de aproximadamente 18 anos, foi assassinado com vários tiros dentro da feira do Rangel. O crime foi cometido por dois homens desconhecidos que chegaram em uma motocicleta.

Em Cabedelo, no bairro Jardim Gama, um homem foi esfaqueado e socorrido para o Hospital de Trauma, onde chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu.

Já próximo das 22h, a Polícia foi acionada e localizou mais um corpo, desta vez no Conjunto Cidade Verde, no Bairro das Indústrias. O corpo de mais um jovem foi encontrado com vários tiros.

Até o encerramento desta matéria, às 23h55, não tinha sido registrado mais nenhum homicídio e o dia se encerra com mais uma triste estatística da escalada da violência, que parece incontrolável na Paraíba.


WSCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.