Fox Sports pode acionar o CADE contra NET e SKY

Só o Fox Sports exibirá este ano a Libertadores e a Sul-Americana na TV paga. Ele exerceu seu direito de exclusividade e, com isso, retirou os torneios dos canais SporTV, da Globosat. O SporTV exibiu a Libertadores nos últimos anos porque o FS não estava no Brasil. Assim, ele revendia seus direitos para a Globo. Como o canal chegou, acabou a mamata. A exclusão, aparentemente, não foi aceita docilmente (pela Globosat) e agora as operadoras parecem estar fazendo seu jogo.

A GloboSat está fazendo de tudo para impedir a entrada do Fox Sports nas operadoras, se as negociações da Fox Sports com a NET e Sky para conseguir espaço nos pacotes vendidos aos assinantes não andar, o Cade pode ser chamado a entrar no jogo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim da Veja, é uma espécie de carta na manga que a empresa de Rupert Murdoch tem. Vai acusar a Globosat de pressionar as operadoras, inibindo a livre concorrência.
Não há, ressalte-se, decisão tomada sobre o recurso ao Cade. Mas é uma das possibilidades.

A relação da Globo com a Fox pode ficar estremecida, a reposta é sim. A Fox é parceira da Globo na distribuição de séries, filmes e desenhos, se a platinada continuar tentando atrapalhar os planos da Fox, ela pode se tornar uma grande inimiga da Globo, assim como a Record.


A curto prazo, a chegada da Fox Sports não alterará a disputa por direitos de campeonatos nacionais. O Brasileirão, por exemplo, é do Sportv pelo menos até 2015.

Daniel Castro / R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.