Polícia encontra dinamites que seriam usadas para derrubar muro de presídio em Limoeiro

Quatro bananas de dinamite (foto) foram encontradas em uma residência situada em São Lourenço da Mata, Grande Recife. De acordo com denúncia anônima a dinamite seria usada para derrubar um dos muros do presídio de Limoeiro para que os presos fugissem.



Na última sexta-feira (16), os Policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil se dirigiram até a residência indicada na denúncia anônima e constataram que além das dinamites, o local era utilizado como ponto de armazenamento de drogas.



Ao perceberem a chegada dos policiais, as pessoas que estavam no imóvel conseguiram escapar por uma área de fuga que existia nos fundos. De acordo com o proprietário do lugar, a casa foi alugada há cerca de um mês por um grupo misto de homens e mulheres sem ligação de parentesco. Diligências já foram instauradas para identificar e localizar essas pessoas.



De acordo com o delegado José Cláudio Nogueira, foram apreendidos no local quatro bananas de dinamite, seis espoleta - cinco do lote 601 e uma do lote 95, além de uma pistola 380 oxidável e um carregador com dez munições.





A polícia já identificou que os explosivos foram fabricados em Pernambuco e acredita que eles tenham sido desviados de pedreiras da região - comuns compradoras desses produtos. Os proprietários de duas pedreiras teriam prestado queixa do roubo de uma grande quantidade de dinamites. De uma delas, localizada em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, foram levados cerca de 20 kg. Já em Pedra de Fogo, na divisa com o estado da Paraíba, mais de 100 kg de explosivos foram roubados.



Ainda segundo o delegado, apenas uma das bananas - que pesam cerca de 1 Kg cada - seria suficiente para provocar um grande estrago na estrutura do presídio.

Com informações do jconline.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.