Adolescente é flagrado com pistola em escola do Ceará

27-09-2011.210149_0%25252C%25252C21162199-EX%25252C00.jpgJovem foi apreendido e contou que levava uma arma na mochila porque teve uma briga com outros alunos dias antesUm adolescente de 16 anos foi flagrado em uma escola na manhã desta terça-feira com uma pistola dentro da mochila, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele foi apreendido por policiais da Ronda Escolar.


Segundo a diretora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação do Estado do Ceará (Crede), Edna Belém, o aluno vai receber atenção especial da escola. Ela disse que o caso foi informado à Secretaria de Educação do Estado, que vai reforçar a segurança no estabelecimento.Após receber denúncia anônima, os agentes entraram em contato com a direção da escola.


O jovem foi chamado e questionado sobre a denúncia. O adolescente disse que estava com uma arma na mochila porque teve uma discussão com alunos há alguns dias. Ele não revelou o motivo da briga e nem se pretendia ferir alguém. A mãe do adolescente o acompanhou à delegacia.



Edna disse ainda que a escola já tinha observando uma mudança no comportamento do aluno. "Depois das férias escolares, ele voltou diferente e chamamos a mãe dele para conversar. Ela disse também ter percebido que o filho estava mais rebelde". Durante a conversa com os policiais, o jovem não demonstrou resistência. A polícia investiga o caso.



Da Redação com Vedes Mares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.