Mengão busca vitória para chegar com moral na final

Com Léo Moura e Ronaldinho fora do time, Flamengo tem que superar o Horizonte para se manter vivo na Copa do Brasil Rio - Sem Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura, contundidos, o Flamengo tem hoje um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Depois do empate em 1 a 1 no Engenhão, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Horizonte, às 21h50, no Estádio Domingão, pela partida de volta das oitavas de final da competição. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa de uma vitória simples ou de um empate por dois ou mais gols para se classificar. Se não levar gol, a equipe do interior cearense conseguirá uma classificação histórica para a próxima fase.

Um novo placar de 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Por isso, Vanderlei colocou ontem o time para fazer uma série de cobranças, num centro de treinamento em Itaitinga, a 30 quilômetros de Fortaleza. “Se tiver pênalti, eu vou pedir para bater”, afirmou Thiago Neves, que desperdiçou sua cobrança no Fla-Flu do último domingo, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio.

O zagueiro David Braz, que converteu o seu pênalti diante do Tricolor, afirmou que está preparado para uma nova decisão desse tipo. “Disputa por pênaltis eleva a emoção e a adrenalina. Foi isso o que aconteceu domingo contra o Fluminense. Ainda bem que deu tudo certo. É importante estarmos precavidos”, alertou.

Sem Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei deve manter Galhardo na lateral direita e Diego Maurício ao lado de Wanderley no ataque. Há também a possibilidade de o argentino Darío Botinelli entrar como titular.

“Eles nos surpreenderam. Esperamos chegar aqui e surpreender. Eu acho que o Flamengo vai fazer uma boa partida. Será mais um jogo complicado. O time deles tem muita qualidade. Não jogamos da outra vez o que vínhamos jogando, mas nessa partida esperamos conseguir a classificação”, afirmou Thiago Neves, alertando para o perigo da equipe cearense. “É um time que sabe o que quer. Será outra batalha, outro jogo duro. Vai ser o jogo da vida deles e o nosso também”, completou o camisa 7 do time rubro-negro.

Além de treinar cobranças de pênaltis, os jogadores do Flamengo fizeram ontem o tradicional rachão da véspera dos jogos. Quase no fim da atividade, com a permissão do clube, os policiais liberaram a entrada da torcida de Itaitinga. “Sempre somos tratados com muito carinho quando estamos aqui. Isso é bom, esperamos poder retribuir”, afirmou o meia Thiago Neves.

Horizonte, Ceará

O Dia Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.