Beatificação de João Paulo II acontece neste domingo, 1º de maio e terá cobertura total do Sistema Canção Nova

A Beatificação de João Paulo II tem cobertura total do Sistema Canção Nova de Comunicação

TV, Rádio FM e AM, Portal e WebTv transmitem cerimônias diretamente de Roma


O Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio FM e AM, Portal e WebTv), mantido pela Fundação João Paulo II, vai transmitir na íntegra, no próximo domingo (1º/05), a beatificação do Papa João Paulo II, em Roma. A data escolhida pela Santa Sé faz referência à Festa da Misericórdia instituída pelo pontífice em abril de 2000.
Mais de 50 profissionais da Canção Nova estarão envolvidos na cobertura. Entre documentários da vida de João Paulo II, programas especiais e flashs direto de Roma, os canais terão como destaque as transmissões ao vivo da programação divulgada pela Santa Sé.

Dia 30/04

Das 18h às 19h45 – Transmissão da Vigília, no Circo Máximo de Roma. A oração será conduzida pelo Vigário Geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini. Na ocasião, o Papa Bento XVI participará por meio de videoconferência.
Dia 1º/05

A partir das 5h – Transmissão da Missa da beatificação, na Praça de São Pedro, presidida por Bento XVI. Após a Missa, os fiéis poderão rezar diante dos restos mortais do novo beato que serão expostos na Basílica de São Pedro, em frente ao Altar da Confissão.

Dia 02/05

A partir das 5h30 – Transmissão da Missa em Ação de Graças, na Praça de São Pedro presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. No mesmo dia, em cerimônia particular, os restos mortais de João Paulo II serão enterrados na Capela de São Sebastião, dentro da Basílica São Pedro.
A página oficial noticias.cancaonova.com/joaopauloii, em homenagem ao novo beato, oferecerá conteúdo sobre o processo da beatificação de João Paulo II em texto, vídeo, podcast, clip e foto. A novidade dessa página é que os internautas poderão interagir e deixar sua mensagem no twitter pela tag #JPII. O recado irá automaticamente para a página oficial da cobertura.

Beatificação

O processo de beatificação foi conduzido pelo sacerdote polonês Slawomir Oder e inclui pesquisas de escritos, entrevistas e testemunhos de milagres alcançados pela intercessão do novo beato. A beatificação do Pontífice representará a mais rápida beatificação da atualidade, superando por poucos meses a de Madre Teresa de Calcutá, falecida em 1997 e beatificada em 2003. Considerado um “Papa Magno”, por ter permanecido quase 27 anos como sucessor da cátedra de São Pedro, seu pontificado é o terceiro mais longo da história. O Papa peregrino levou a Palavra de Deus e a mensagem de paz do cristianismo a 129 países. Seu carisma conquistou multidões por onde passou. Analistas políticos consideraram João Paulo II como um dos maiores responsáveis pelo fim do comunismo no Leste Europeu e, consequentemente, a queda do Muro de Berlim.

Portal Stylo com informações da Canção Nova)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.