Ricardo afirma já ter cumprido TAC demitindo 50% dos prestadores de serviços

No final da manhã desta segunda-feira, dia 10, o governador Ricardo Coutinho se reuniu com o Procurador-Geral da Justiça, Oswaldo Trigueiro, para tratar das determinações firmadas no último dia 3 de janeiro a respeito da exoneração de 50% dos prestadores de serviço.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo socialista, foi definido 11 de janeiro como último dia para que fosse demitidos 50% dos prestadores de serviços não concursados que servem ao Estado.
Segundo o Secretario de Administração, Gilberto Carneiro, o governador informou na reunião de hoje que já teria cumprido à determinação. Ricardo disse que muitos contratos entre prestadores de serviço e o Estado, cuja validade terminava no último dia 31 de dezembro, não foram renovados. Assim o montante de 50% já teria sido atingido.
De acordo com o documento, seriam poupados os funcionários que atuam em áreas de serviços essenciais como a saúde, educação e segurança pública.
Gilberto Carneiro afirmou ainda que a próxima ação do Governo é realizar um recadastramento para avaliar o impacto que a não renovação dos contratos causou na folha e então decidir se serão necessárias novas demissões. Isso deve ocorrer logo depois que acontecer o fechamento da folha de janeiro.

É bom lembrar que a escolha dos 50% a serem dispensados deve ser definida pelos seguintes critérios: qualificação, atividade e tempo de serviço.

O Norte Online
Por Juliana Bandeira, com informações de Thaís Cirino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.