No Brejo, policial é preso por forjar roubo a multibank

Foto: Sérgio Onofre
Agência do Multibank é de propriedade do próprio policial. Há três registros de roubo a mesma Agência.
Foi preso na manhã desta terça-feira (25) o Policial Militar Jewson Freitas, Guga, lotado no 4º BPM-PB. Pesa sobre o Militar a acusação de forjar um roubo a Agência Multibank (foto) em Alagoinha - PB, de sua propriedade, na tarde desta segunda-feira (24).

A polícia desvendou o caso quando durante a diligência um policial sugeriu investigar de onde partiu a ligação que dava conta de um acidente no momento do suposto assalto à Agência. Segundo um policial, Jewson teria ficado nervoso e confessado a um companheiro que a ligação teria sido feita por ele mesmo. Em seguida, o Policial Militar teria cometido outro crime, tentou subornar o Cabo Amâncio, para quem confessou a ação, lhe oferecendo uma quantia em dinheiro, para que o caso não fosse repassado para a polícia, proposta não aceita pelo Militar.

Jewson Freitas foi preso em flagrante e conduzido para o 4º Batalhão de Polícia Militar em Guarabira, onde permanecerá preso, até a decisão da justiça. Sua esposa, Jaciele, também pode está envolvida no crime.

Segundo o que apurou o Nordeste1, a quantia que teria sido roubada, pode chegar a mais de 32 mil.

De acordo com a Delegada que toma conta do caso, a pena pode ser de 2 a 12 anos de cadeia.

Com este registro, o número de roubo a mesma Agência do Multibank chega a três. A polícia deverá investigar para saber se os outros dois assaltos também foram forjados.


Júnior Campos / Nordeste1

Com Feliciano Silva / Rádio Rural

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.