Meteorologista alerta que a estação chuvosa do semiárido ainda não começou

Segundo o meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, as precipitações que estão ocorrendo agora no semiárido paraibano, ainda não constituem o período chuvoso da região.
Esse alerta vale principalmente para os agricultores, que devem ter paciência, pois a estação das chuvas só deve começar entre o fim de fevereiro e inicio de março.

As precipitações recentes são típicas dos meses de dezembro e janeiro, meses que constituem a pré-estação chuvosa do setor norte do nordeste, elas representam apenas a aparição das primeiras chuvas no semiárido, mas não fazem parte do período chuvoso normal.
A regularidade e melhor distribuição das chuvas no setor norte do nordeste devem ocorrer, este ano, só a partir de março, mês em que o Oceano Atlântico Sul Tropical apresenta-se em média mais quente.

O meteorologista Rodrigo Cézar Limeira continua prevendo chuvas acima da média para o período de fevereiro a maio, mantendo os prognósticos que vem fazendo desde outubro do ano passado.

Duas previsões suas já se confirmaram, a de chuvas acima da média em dezembro e janeiro, mesmo contrariando as previsões dos institutos de pesquisa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.