Governo do Estado criará lei que permitirá policiais da reserva retornarem ao trabalho

Os policiais militares que estão na reserva poderão voltar à ativa voluntariamente. Isso se a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba levar à frente um Projeto de Lei que permitirá o retorno.

O secretário de Segurança Pública, delegado Cláudio Lima, informou que o objetivo da medida é aumentar o quadro efetivo da Polícia Militar; uma alternativa plausível, enquanto não há condições para a realização de concurso público.
Os reservistas que voltarem ao trabalho, no entanto, não atuaram nas ruas. Eles ficarão responsáveis pela guarda patrimonial, liberando os militares da ativa para se dedicarem ao policiamento ostensivo nas ruas.

Os policiais da reserva interessados precisam apresentar condições médicas e ter ficha funcional apta para a nova função. Quem estiver apto será chamado para treinamento. "Será uma renda a mais para o policial aposentando", frisou Cláudio Lima.

A Lei que determina o retorno dos policiais da reserva ainda não foi sancionada. De acordo com o secretário de Segurança Público, o Governo do Estado ainda estuda a possibilidade de ser implementada através de Medida Provisória ou apresentação para votação na Assembléia Legislativa. "Ainda estamos em fase de elaboração, discutindo, inclusive, o nome do projeto”, finalizou.

O Norte

Fonte: Assessoria com o Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.