Em assembléia professores da rede municipal de ensino decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Em assembléia realizada na tarde desta segunda feira (31) na sede do SINTEP, os professores da rede municipal de ensino deliberaram pelo não início das aulas que estava previsto para o dia 03 de Fevereiro, e deflagraram greve por tempo indeterminado.
A decisão da categoria acontece em protesto a não implantação dos 20% nos vencimentos dos funcionários do magistério anunciado através de ofício pelo prefeito Léo Abreu. No ano passado havia sido firmado um acordo entre a administração o sindicato e a categoria, mas alegando que um aumento agora implicaria em elevar a mais de 54% por cento as despesas com pessoal devido o aumento do salário mínimo ferindo assim a lei de responsabilidadde fiscal, o prefeito decidiu pela quebra do acordo.
A Secretaria de Educação do município já estava com tudo pronto para o início das aulas no dia 03 de Fevereiro, inclusive com compra de novas carteiras, merenda escolar, fardamento, material didático e matrículas já efetuadas. A decisão vem prejudicar a todo o alunado do município das zonas rural e urbana que terão o início das aulas adiado e sem previsão de um começo.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.