Barraqueiros que irão trabalhar no carnaval de Cajazeiras se revoltam com valor das inscrições

A Presidente da Associação dos Barraqueiros Maria Rocha anunciou reunião com os sócios, para discutir se o valor será acatado pelos trabalhadores.
A Presidente da Associação dos Barraqueiros e Ambulantes de Cajazeiras, Maria Rocha Lima, denunciou nessa segunda-feira (31), que a entidade ficou de fora das negociações do carnaval, pois a taxa de inscrição para instalar barracas está mais cara, o que vem causando insatisfação por parte dos barraqueiros e ambulantes.
Maria Rocha anunciou uma reunião com os sócios para discutir se o valor que está sendo cobrado vai ser acatado.
“Este ano o número de barracas foi reduzido de 40 para 35, além do aumento da taxa de inscrição, o que é um absurdo.
A presidente da Associação disse ainda que não foi convidada para a reunião que o secretário Júnior Terra participou juntamente com a promotoria pública, onde, segundo ela, não foram discutidos os valores das barracas, e sim as atribuições e comportamentos dos barraqueiros e ambulantes durante a festa.
Indignação
Já o barraqueiro Carlos Augusto, residente na Rua Ivanes Rolim que já trabalha no ramo há 19 anos, é um dos indignados com o valor cobrado e alegou ter outras despesas como a Energisa, que exige o pagamento antecipado, além de materiais de eletricidade. Ele não sabe ainda se as atrações trarão o público que os barraqueiros necessitam para vender bem e não ter prejuízos.
“Falta compreensão por parte da empresa que terceirizou a venda das barracas, pois o lucro não é bom, e às vezes nem existe. Eu pretendo me reunir com os colegas para buscar uma solução”, disse.
Carlos estima que o investimento para a instalação de uma barraca, contando todas as despesas, no seu caso sairá em torno de R$ 500 reais.
Inscrições
As inscrições para barraqueiros e ambulantes para o Carnaval 2011, na cidade de Cajazeiras, estão sendo realizadas no espaço Zé do Norte, onde funciona a Secretaria de Cultura, por trás da Biblioteca Pública municipal.
DIÁRIO DO SERTÃO
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.