Atraso de pagamento dos PSFs irrita funcionários em CZ

"Estamos sendo prejudicados", é o que dizem os funcionários dos PSFs (Programa Saúde da Família) da cidade de Cajazeiras.
Segundo eles, está havendo por parte da administração, falta de compromisso e respeito para com os funcionários, que trabalham, se esforçam o mês todo, na esperança, de que no final do mês tenham seus salários garantidos, para que possam cumprir com suas obrigações e compromissos financeiros, mas desde o ínicio desta gestão os atrasos vêm sendo constantes. Todo mês, marcam uma data para pagar, e quando chega o dia, que se dirigem ao Banco, recebem sempre a triste notícia que não tem dinheiro, e isto é o que mais revolta os funcionários, porque não recebem nenhum comunicado antecipadamente sobre o atraso, só sabem que não tem dinheiro, quando chegam ao Banco, ou seja, perdem tempo, deixam suas obrigações de lado, pra receber uma notícia negativa.

Este mês, o pagamento foi marcado para quinta-feira (13), não havendo qualquer comunicado sobre atraso , os funcionários se dirigiram ao Banco, e tiveram mais uma vez a triste notícia, "não tem dinheiro", alguns funcionários se dirigiram até a Prefeitura e foram informados que o pagamento será na próxima quinta-feira, dia 20.

Todos os funcionários de outras áreas já receberam seus vencimentos, inclusive contratados, ficando de fora somente o pessoal dos PSFs. O Secretário de Comunicação da Prefeitura, informou através de um programa de rádio que a verba destinada aos pagamento destes funcionários ainda não teria sida repassada pelo Governo Federal.
  
Segundo um funcionário, o financiamento do PSF é feito integralmente pelo governo federal, ou seja o PSF é um programa que tem verbas federais garantidas, de repasses feitos fundo a fundo, o que não justifica o atraso, ressaltando que está faltando a categoria se unir e criar um sindicato para que possa lutar pelos seus interesses, por que no momento não há a quem recorrer. “Estamos isolados", disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.