Prefeitura de Cajazeiras não renova contratos com funcionários

Segundo informações, somente no Hospital Infantil foram dispensados 10 profissionais, como técnicos em enfermagem, enfermeiros e auxiliar de serviço.
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras não renovou contratos com alguns funcionários das áreas de saúde e educação para conter despesas. Segundo informações, somente no Hospital Infantil de Cajazeiras foram dispensados 10 profissionais, como técnicos em enfermagem, enfermeiros e auxiliar de serviço.

De acordo com informações, oprefeito está cortando gastos devido as despesas extras com o pessoal, no caso, o pagamento do 13° salário. Tal alternativa vem sendo bastante utilizada pelos gestores que não podem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, nem ultrapassar o limite constitucional com folha de pessoal.
Preenchimento das vagas
A secretária de Administração Cícera Cavalcanti informou que os contratos existentes são para o preenchimento de vagas por excepcional interesse público, permitidos por lei, já que existe a necessidade desses profissionais.
Já o secretário de Comunicação da Prefeitura, José Anchieta, afirmou que as demissões foram necessárias para reduzir e conter despesas, para que todos os compromissos com o funcionalismo e fornecedores sejam cumpridos até o final de dezembro.
“Momentaneamente a administração municipal pode funcionar sem esses servidores, sem prejudicar a qualidade dos serviços oferecidos à população” , disse Anchieta.

Do DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.