Coordenador do GOE acredita que criminosos do Rio poderão se refugiar na PB

O coordenador do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba (GOE), Wallber Virgolino, declarou em entrevista concedida à Rádio Correio FM, nesta segunda-feira (29), que a migração de criminosos do Sudeste para o Nordeste, e mais especificamente para a Paraíba, já é uma preocupação antiga da polícia, uma vez que no Estado já foram realizadas prisões de pessoas supostamente ligadas às facções criminosas do PCC, de São Paulo, e Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. 
- Nós já prendemos alguns e estamos investigando outros integrantes do PCC e do Comando Vermelho que estão aqui há algum tempo, inclusive cumprindo pena no Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé – explicou o delegado.

Ele acrescentou ainda que com a intensificação no combate à criminalidade na região Sudeste, “a tendência é que os criminosos venham para a Paraíba com a intenção de fugir da polícia”.

Wallber Virgolino afirmou também que no caso de uma fuga dos criminosos para a Paraíba, o combate entre eles e a polícia será direto, uma vez que aqui não há locais para se esconder.

- Aqui o relevo é desfavorável para eles, e nesse sentido a polícia aqui já sai na frente, pois caso eles venham o combate será direto, pois não tem morro, então eles não vão encontrar facilidade para se esconder, e serão rechaçados de forma imediata, com a tendência de retornar para os grandes centros – argumentou o coordenador do GOE.

O delegado finalizou dizendo que “o GOE tem atuação em todo o Estado, e por isso nós conhecemos a região em que trabalhamos. Onde esses criminosos se esconderem, eles serão alvos fáceis para a policia paraibana”.  

Paraíba Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.