Câmara de Vereadores vota contas de ex-prefeito nesta terça

Os vereadores de Cajazeiras votarão nesta terça-feira (23) pela aprovação ou não das contas de 2007 do ex-prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM), que recebeu parecer favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A matéria foi apresentada aos vereadores nesta segunda.


Com uma bancada forte de aliados, e já tendo suas contas aprovadas pelo TCE, certamente Carlos Antônio não vai enfrentar dificuldades para ter suas contas aprovadas.

Outras votações importantes acontecem no próximo dia 30, segundo revelou o presidente da Câmara, Marcos Barros de Souza (PSDB). São a votação da Lei da Ficha Limpa, projeto do vereador Severino Dantas (PT), e do orçamento do município para 2011, encerrando com esta os trabalhos legislativos de 2010 da casa.

Ficha Limpa

No dia 30, se a votação acontecer, Cajazeiras poderá ser o primeiro município da Paraíba a aprovar a Lei da Ficha Limpa. Severino Dantas apresentou a proposta no último dia 9.

Se aprovada, a lei atingirá todos os cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões. E na Câmara deverá barrar os funcionários comissionados. Para Dantas, a Lei da Ficha Limpa exerce um papel fundamental para impedir a candidatura de políticos com problemas na Justiça, e os cargos no setor público devem ser ocupados por pessoas idôneas.



Fonte: Jocivan Pinheiro
ExatasNews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.