Três crimes de repercussão nacional serão julgados em setembro

Três crimes que marcaram a Paraíba e ganharam repercussão nacional serão julgados no mês de setembro, em João Pessoa. Nesta semana, o Tribunal do Júri definiu datas para ouvir os acusados das mortes da estudante Aryane Thays, do bancário Everton Belmont, e por último, de cinco pessoas de uma família, no episódio que ficou conhecido como Chacina do Rangel.

No dia 3 de setembro será ouvido o acusado de matar o gerente bancário Everton Belmont. No dia 10 de setembro será a audiência do suspeito de matar a estudante Aryane Thays. Já no dia 16 é a vez dos acusados da chacina.


O julgamento de Carlos José dos Santos (foto), de 25 anos, e Edileuza Oliveira dos Santos (foto), de 26, acusados da autoria da 'Chacina do Rangel', será no dia 16 de setembro, às 9h, em João Pessoa.
De acordo com as informações do 1º Tribunal do Júri, o juiz Marcus William vai ouvir os acusados e as testemunhas do crime.
Chacina do Rangel
Divanise Lima dos Santos, de 37 anos, que estava grávida de gêmeos, e o marido, Moisés Soares, de 33, foram assassinados a golpes de facão juntamente com seus filhos Cyntia Raquel, Rai, Cynthia Rayssa. A família morreu dentro da própria casa. Algumas crianças dormiam na hora em que os criminosos deram início à sanguinária. O casal acusado do crime morava na casa ao lado.
Em 20 de novembro do ano passado, eles foram submetidos a uma audiência única de instrução e julgamento, também no 1º Tribunal do Júri. Na ocasião, Carlos confessou a autoria do crime, mas desde então mudou de discurso e aponta Edileuza como a responsável pela morte das crianças.
As testemunhas de acusação confirmaram as denúncias feitas pelo Ministério Público de que Carlos José e Edileuza teriam sido os responsáveis pela chacina. O crime aconteceu em 8 de julho do ano passado.

Everthon Belmont
Fonte: Paraíba 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.