No 1º debate na TV, candidatos ao governo da PB falam sobre programas de governo.

brasil@eband.com.br

O debate entre os candidatos ao governo da Paraíba, transmitido na noite dessa quinta-feira pela TV Clube, afiliada da Band, foi polarizado pelos dois primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), segundo o jornal “O Norte”.

O evento, mediado pelo jornalista Napoleão de Castro, reuniu ainda Nelson Junior (PSOL), Francisco Oliveira (PCB), Lourdes Sarmento (PCO) e Marcelino Rodrigues (PSTU).

No embate, os participantes falaram sobre seus planos de governo. Candidato à reeleição, Maranhão defendeu a continuidade das ações no setor da saúde, anunciando investimentos de R$ 100 milhões na rede pública. Já Ricardo Coutinho prometeu que, se eleito, promoverá ações integradas das polícias e dos bombeiros no Estado.

Em sua fala, Marcelino Rodrigues defendeu o emprego informal para sobrevivência de setores da sociedade menos favorecidos. A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, criticou as taxas cobradas no Estado para fornecimento de água e coleta de esgoto.

A proposta de Nelson Júnior foi voltada para a educação, declarando que pretende investir 30% da arrecadação estadual no setor. O concorrente do PCB, Francisco Oliveira, disse que promoverá políticas públicas voltadas para as mulheres.


Redator: Rodolfo Albiero

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.