Cassado prefeito de S.João do Rio do Peixe entra com liminar para continuar no cargo

O pedido foi impetrado na comarca local pelo candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições Airton Pires Juiz decidiu pela cassação do prefeito

O Juiz da 37ª zona da Justiça Eleitoral de São João do Rio do Peixe, Rossine Amorim Bastos, decidiu na manhã dessa segunda-feira (30), cassar o Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP).

O pedido foi impetrado na comarca local pelo candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições Airton Pires (PSDC), que afirma que houve compra de votos nas eleições de 2008.

O Juiz ao analisar os autos do processo constatou que existiram argumentos e provas que foram utilizados para a efetivação da AIME. Na decisão o magistrado autoriza a posse ao segundo colocado, após a publicação no Diário da Justiça.

Além da cassação o juiz determinou multa de R$ 50 mil e inelegibilidade do prefeito Lavoisier Dantas durante oito anos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Oeste, Dr. Rossine disse que a decisão já estava tomada desde a última sexta-feira (27), mas que somente na manhã de hoje foi divulgada.

Segundo informações o prefeito Lavô já está em João Pessoa, ao lado do advogado Johnson Abrantes, onde acabou de dar entrada no pedido de liminar para lhe manter no cargo até a decisão no TRE.

Em contato com o repórter F. Dunga da Rádio Oeste, o advogado do prefeito afirmou que o processo pode voltar a estaca zero. Segundo ele várias testemunhas não foram ouvidas inclusive o vice-prefeito e membro do PTB, Nenenzinho do Gravatá.



Diário do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.