Justiça de SP nega liberdade a vigia suspeito de participar da morte de Mércia

A Justiça de São Paulo negou nesta segunda-feira o pedido de habeas corpus ao vigia Evandro Bezerra da Silva, 38, suspeito de ter envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, 28. Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão foi tomada pela desembargadora Angélica de Almeida, 12º Câmara Criminal.

Silva está preso desde o dia 9 de julho, quando foi localizado na cidade de Canindé do São Francisco (SE). Em depoimento prestado à polícia local, ele negou qualquer envolvimento no crime. Mas afirmou posteriormente que ele ajudou Mizael Bispo de Souza a fugir da represa em Nazaré Paulista (64 km de SP), onde o corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho.

Depois, em carta divulgada à imprensa, o vigia afirmou ter sido vítima de tortura em Sergipe. A Secretaria da Segurança Pública do Estado negou a acusação e afirmou, em comunicado, que o vigia havia sido "orientada por sua defesa, no sentido de prejudicar as boas investigações que vem sendo realizadas".

O rastreamento de ligações telefônicas indicam que Mizael ligava pra Mércia do seu telefone e, em seguida, telefonava para Evandro do outro celular. Também havia registros antigos de ligações feitas para os familiares de Mizael. De acordo com a polícia, Mizael se desfez do chip após ser considerado suspeito do desaparecimento.

Mizael é ex-namorado de Mércia e também é apontado pela polícia como um dos envolvimendos na morte da jovem. Na semana passada, a polícia informou ter identificado 16 ligações de Mizael para o vigia feitas de um telefone celular que não tinha sido apresentado à polícia.

CASO

Mércia foi vista pela última vez na casa dos seus avós no dia 23 de maio. O carro da advogada foi encontrado no dia 10 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo), após indicação de um homem que viu o veículo ser empurrado enquanto pescava. No dia seguinte seu corpo foi encontrado no mesmo local, após ela ter ficado desaparecida por 17 dias.

Fonte Folha.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.