PSDB realiza convenção neste domingo em Campina Grande

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba


As lideranças tucanas de todas as regiões da Paraíba devem homologar no domingo (27), na sede da AABB de Campina Grande, os candidatos que disputarão as vagas de deputado federal, estadual e o nome do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato ao Senado Federal. De acordo com dirigentes da legenda, o evento deve reunir mais de dez mil pessoas, mas uma das principais figuras do partido, o presidente estadual tucano e senador Cícero Lucena (PSDB), até o final da tarde de sexta-feira (25) ainda não havia confirmado se participaria do encontro.
O senador é contrário ao apoio do partido à candidatura do pré-candidato e ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), que estará presente na convenção tucana. “Cícero ainda não disse nada. Nem que viria nem o contrário. Estamos preparando tudo para um grande evento, que vai mobilizar nossa militância. Se ele estiver ficaremos ainda mais felizes”, informou o secretário geral da legenda no Estado, ex-deputado João Fernandes. O Jornal da Paraíba tentou manter contato com o senador paraibano por telefone, mas ele não foi localizado.
O ex-governador Cássio Cunha Lima ressaltou, entretanto, que “precisamos respeitar os limites de Cícero”, ao ser perguntado sobre a presença ou não do senador tucano no encontro. “Eu ainda vou combinar com ele se ele estará vindo ou não. Ele tem a incumbência de presidir o partido, mas diverge da posição que o PSDB está adotando”, explicou Cássio.
Na convenção tucana irão ter direito a voto mais de 60 diretores que compõem a executiva estadual do partido. No evento os dirigentes deverão propor a formação de um ‘chapão’, que seria composto ainda pelo DEM e PSB para as disputas proporcionais de outubro deste ano. Nomes de expressão nacional da legenda como o senador Sérgio Guerra e o presidenciável José Serra também podem participar do encontro, mas até a sexta-feira (25) não tinham sido confirmados pelos organizadores da convenção.
“Quanto ao nome do candidato a vice eu acho que só sairá na quarta. Há ainda muitas conversas em andamento e a expectativa é de que o nome, como tem acontecido nas últimas eleições, só seja definido na última hora”, adiantou o ex-governador tucano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.