Professores terão audiência com Governador José Maranhão


Da ascom CUT-PB

O comando de greve estadual dos professores, junto com representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), terá uma audiência com o Governador do Estado, José Maranhão. O encontro está marcado para às 7h00 da manhã da próxima sexta-feira (26), no Palácio do Governo. Na audiência será discutida uma nova proposta sobre as reivindicações da categoria, que está em greve há 24 dias.

A audiência foi marcada depois que os professores ocuparam a Assembléia Legislativa do Estado, cobrando dos parlamentares um posicionamento sobre as reivindicações da categoria, que cobra o cumprimento do piso nacional do magistério. A ocupação resultou na realização de uma sessão especial. 'Com isso, conseguimos um canal de negociação direto com o governo do Estado, para obter esta audiência com o governador', destacou Paulo Tavares, secretário de Organização Sindical e Política Sindical da CUT e secretário de Organização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado da Paraíba (Sintep-PB).

O sindicalista informou que após a ocupação da casa, a categoria se reuniu em assembléia e decidiu manter a greve até a próxima sexta-feira. 'Depois do encontro com o governador, teremos uma nova assembléia geral para avaliar o que o governo irá oferecer. Até agora, a proposta oferecida foi recusada. O governo quer dar 5% de desconto retroativo a janeiro sobre o piso antigo e 5% sobre os recursos do Fundep, retroativo a fevereiro', disse Paulo Tavares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.