Número de mortos em Angra dos Reis sobe para 46

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram mais duas pessoas soterradas no morro da Carioca, em Angra dos Reis, na tarde deste domingo (3). Com isso, sobe para 46 o número de mortos localizados em Angra dos Reis e Ilha Grande em decorrência dos soterramentos causados pelas chuvas que atingem a região desde o último dia 30 de dezembro. Os bombeiros localizaram um homem e uma mulher. As vítimas localizadas serão encaminhadas para o IML (Instituto Médico Legal) para a identificação. De acordo com as equipes, no morro da Carioca, ao menos quatro pessoas permanecem desaparecidas e os bombeiros continuam trabalhando para a localização e contam com a ajuda de cães farejadores
Em Ilha Grande um deslizamento de terra atingiu a praia do Bananal e destruiu parte da pousada Sankay e várias casas em seu entorno na primeira madrugada do ano, por volta das 4h30.  O decreto de calamidade pública, que foi divulgado no mesmo dia da tragédia, entrará em vigor a partir desta segunda-feira (4).
Mais de cem homens trabalham nas buscas na praia do Bananal e no morro da Carioca. Na região da pousada, as equipes procuram ainda por quatro mulheres que continuam desaparecidas. Duas são moradoras e outras duas são turistas. Não há previsão de término das buscas e técnicos da Defesa Civil têm avaliado o solo do morro para estudar a retirada de mais famílias da área de risco. A secretaria municipal de educação ofereceu as escolas para abrigar os moradores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.