Dep. Jeová Campos, “Meu sonho de ser federal e representar Cajazeiras e região foi desfeito não por mim, mas porque os Abreu me traíram”


Bomba na política situacionista cajazeirense. Sem dúvida alguma, o pronunciamento do deputado estadual Jeová Campos (PT), com relação ao grupo político encabeçado pelo prefeito Léo Abreu (PSB?) soou como bomba na tarde desta quara-feira (06), após entrevista aos radialistas Aristênio Marques e Kaliel Conrado, no programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas, em Cajazeiras.

Questionado sobre seu futuro político ao lado do ex-prefeito Vituriano de Abreu (PSC), e pai do prefeito Léo Abreu, Campos não poupou palavras para ilustrar o rompimento do “grupo situacionista” perante, segundo o deputado, aos acordos de apoio a sua candidatura a Câmara Federal em 2010.

“Logo após as Eleições de 2008, o próprio Léo no dia que estava na Difusora, prestando a primeira entrevista, ainda não tinha sido concluído a apuração, me anunciava como candidato a deputado federal”, Com essa frase Jeová começou a “narrar” a evolução política do grupo pouco depois de saber que Léo ganhara as Eleições para Prefeito.

Seguindo com a bateria de fatos ocorridos ao longo do último ano, Jeová adiantou que, em reunião, “o médico Antonio Vituriano de Abreu, que não era para ser candidato, porque o compromisso político que tinha conosco, feito na casa dele, na presença de Severino Dantas (PT), Chagas Amaro (PMDB), que não seria candidato a nada nessas Eleições, estranhamente se lança candidato, e pior: ainda chega com a história que não vota em mim pra deputado federal; eu acho que isso é um problema que os Abreu precisam resolver”.

Jeová disse ainda que se o “grupo dos Abreu” o abandonar no meio da caminhada, irá redefinir o seu projeto e disputar a reeleição para deputado estadual. “Compromisso político é pra ser honrado. Se for para os Abreu votar em mim com ranço, com rancor, é muito melhor que não votem”, esbravejou o petista.

Com relação a declaração do prefeito Léo em ofertar seu nome (Jeová) para vice-governador na chapa do governador Maranhão (PMDB), não irá desviar o projeto de ser candidato a federal, porém, se não houver espaço para tal, disputará uma vaga, mais uma vez, à Assembléia Legislativa. Mas que seu nome seria melhor para Cajazeiras, uma vez que nomes de outros redutos eleitorais – os Gadelhas em Sousa – seriam prejudiciais aos interesses locais.

Ainda referindo-se a Vituriano, Jeová fez uma grave denúncia, onde falou que “Vituriano hoje tá mandando na Prefeitura mais do que Léo”. E que o mesmo está acostumado a “trair”, como fez com Wilson Santiago (PMBD) e Walter Cartaxo. Persistindo o rompimento anunciado pelo ex-prefeito Vituriano, Campos enfatizou dizendo que será em definitivo”, e que baterá chapa com o Leão dos Abreu.

Jeová atribuiu a “raiva” de Vituriano, ao fato de “não conseguir o Hospital Regional de Cajazeiras para fazer voto”, e que mesmo sem o apoio dos Abreu, disputará seu espaço político, permanecendo na AL-PB, onde se for o caso, apoiará a candidatura de Wilson Santiago para a Câmara Federal.

Redação PB Notícia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.