Flamengo bate Corinthians, aproveita brecha do São Paulo e assume a liderança

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao derrotar o Corinthians no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 2 a 0. Com apenas mais uma rodada para ser disputada, a equipe carioca tomou a posição do São Paulo, que perdeu para o Goiás por 4 a 2. Agora, o Fla precisa apenas de uma vitória contra o Grêmio para conquistar o título. O jogo será no Maracanã, no próximo domingo.

da Folha Online

Na rodada passada, o Flamengo jogou depois de ver o São Paulo ser derrotado pelo Botafogo e teve a chance de tomar a liderança, mas empatou sem gols com o Goiás e ficou com a segunda posição. Hoje, aproveitou a nova brecha dada pelo rival paulista e tomou a liderança, indo a 64 pontos, contra 62 do time do Morumbi.

Além disso, a tabela mudou muito: o Internacional venceu o Sport, enquanto o Palmeiras superou o Atlético-MG. Ambos chegaram aos mesmos 62 pontos do time de Ricardo Gomes, mas levam vantagem nos critérios de desempate. O time gaúcho assume a vice-liderança por ter mais vitórias, 18, contra 17 dos dois paulistas --e o Palmeiras sobe para a terceira posição com melhor saldo de gols, derrubando o São Paulo para quarto.

O Flamengo jogou sem uma de suas principais armas ofensivas, o atacante Adriano, que começou a rodada como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Com uma queimadura no pé esquerdo, o jogador deu lugar ao atacante Bruno Mezenga. Maldonado e Everton continuam machucados.

A baixa de Adriano também evitou o esperado duelo entre ele e Ronaldo, principais reforços do Brasileiro deste ano, e que jogaram juntos na Copa do Mundo-2006. O Fenômeno jogou, mas o time teve baixas defensivas: William, Alessandro e Marcelo Mattos estão lesionados. Voltaram ao time Chicão, que também estava machucado, Defederico, suspenso, e Felipe, poupado na rodada passada.

Classificado para a Libertadores-2010 por ser o campeão da Copa do Brasil, sem chances de título ou rebaixamento, o Corinthians não tem mais pretensões neste Nacional e prepara o time para o ano que vem --o que provocou especulações sobre o time facilitar a partida para o rubro-negro carioca, que disputa diretamente com o arquirrival São Paulo a liderança da tabela. No entanto, a equipe do Parque São Jorge rechaçou essa possibilidade.

Na próxima rodada, de encerramento do torneio, o Corinthians finaliza sua participação contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.