Borges, Dagoberto e Jean são suspensos e só voltam a campo na última rodada




Expulsos no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os são-paulinos Borges, Dagoberto e Jean receberam a mesma pena: três jogos de suspensão. Denunciados em diferentes artigos, os três ficam fora dos próximos dois duelos da equipe do Morumbi e só retornam na última partida da competição, contra o Sport.Um dos casos mais preocupantes era o do atacante Borges. O jogador foi denunciado no artigo 253 (agressão física) e desclassificado para o 255. Em sua defesa, o atacante ressaltou que costuma enfrentar adversários de maior estatura e que precisa usar o corpo para se proteger, mas que nunca recorre à violência.
- Sou um atleta que de 1,76m de altura. Enfrento jogadores muito mais altos e costumo usar o corpo para proteger a bola. Nunca agredi nenhum companheiro na minha carreira. Nunca fui violento, nunca fui agressivo. Em momento algum eu quis machucar o companheiro. O tempo todo observei a bola – disse Borges. Borges recebeu o cartão vermelho por ter dado uma cotovelada no volante Túlio. Denunciado no artigo 253 (agressão física), ele poderia ter recebido um gancho que varia de 120 a 540 dias, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Naquela partida, o atacante substituiu Washington no segundo tempo, mas ficou apenas 14 minutos em campo: reclamou, tomou cartão amarelo, fez falta dura no adversário, levou a segunda advertência e acabou expulso. O STJD entendeu como agressão.
Dagoberto, que foi excluído da partida por dar um carrinho por trás no mesmo adversário, teve seu nome incluído no artigo 254 (jogada violenta), que prevê suspensão de duas a seis partidas. Já Jean, que fez uma falta já nos descontos da partida, foi julgado no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente), cuja pena varia de um a três jogos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.