Pai finge ser o filho na internet para flagrar suspeito de pedofilia

Quando chegar a uma audiência marcada para a tarde desta terça-feira (27), o pai de dois meninos e uma menina vai encarar uma história que resultou na detenção de um suspeito de aliciamento de menores. O homem, que prefere ser identificado somente como F., embarcou nessa história ao descobrir que seu filho mais velho -- que completa 14 anos nesta terça-- recebia na internet propostas sexuais de um suspeito de pedofilia com 32 anos. A partir daí, a rotina da família mudou completamente: houve ameaças de morte, flagrante e também mudanças na rotina para se proteger de um desconhecido que, segundo o pai do garoto, sabia o telefone e endereço da família. “Minha vida virou de cabeça para baixo”, resume o pai, que relatou sua história ao, A reportagem tentou entrar em contato com Ronaldo José dos Santos, advogado do suspeito, diversas vezes por telefone, na sexta-feira (23), segunda-feira (26) e terça-feira (28), mas não obteve sucesso. advogado no local onde será realizada a audiência. Ele afirmou que havia acabado de pegar o processo e, por isso, não teve tempo de chamar testemunhas de defesa.
A suspeita O pai começou a suspeitar de algo errado em julho, quando seu filho, então com 13 anos, passou a falar sobre assuntos que não faziam parte de sua realidade. “Eram uns papos estranhos, de que ele compraria uma moto e também participaria de programas na TV. Meu filho sempre gostou de moto, mas ainda não tem idade para tirar carteira e não teria como comprar uma”, contou o homem, que vive com a família no Estado do Rio de Janeiro.
Desconfiados das conversas estranhas, pai e mãe do jovem decidiram conferir, no computador da casa, o histórico de mensagens enviadas e recebidas em um comunicador instantâneo.
Foi quando descobriram as conversas virtuais entre o adolescente e um homem que insistia para que o menor tivesse relações sexuais em troca de dinheiro. Depois de muita resistência, o jovem acabou concordando em se encontrar com o adulto se ganhasse uma moto. As participações em programas de TV também seriam ideia do homem, que dizia ser produtor cultural antes de ser preso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.