Professores marcham pelas ruas de Cajazeiras e mandam recado ao prefeito: “Não somos vagabundos”


Os professores da rede municipal de ensino de Cajazeiras paralisaram suas atividades mais uma vez, nesta quarta-feira (21), para reivindicar reajuste de 6,81% no piso salarial da categoria.

Dezenas de docentes se concentraram em frente à Câmara Municipal e em seguida saíram em caminhada pelo centro com cartazes, faixas e gritos de protesto.


“Esse mês de março é todo de luta. Embora a gente já tenha entrado na Justiça, esperamos que o prefeito reveja a sua posição e dê os 6.81 para toda a categoria. É esse o intuito”, disse o professor José Iran.

Protesto começou em frente à Câmara

Enquanto os professores estavam nas ruas, muitos alunos ficaram em casa porque não houve aulas nas escolas do município. Mas a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) garantiu que todos os professores irão pagar pelas faltas.

“Nós não somos irresponsáveis e nem vagabundos. Nós somos trabalhadores e pagamos o que devemos. Falta o senhor prefeito cumprir com a promessa de campanha de que nunca ia mexer com professor e que o professor ia ser valorizado”, declarou Elinete Lourenço.

Paralisação tem deixado alunos sem aulas

O outro lado

O prefeito José Aldemir, em recente declaração à TV Diário do Sertão, disse que está pagando o piso nacional a todos os professores do município, mas autorizar ou não reajuste salarial de 6,81% e implantação desse reajuste do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dependeria de um estudo jurídico realizado pela sua equipe.


 Fonte: Diario do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.