Anvisa proíbe anti-inflamatório flagrado com irregularidades durante testes

Reprodução
Imagem ilustrativa
Irregularidades op processo de fabricação e falta de registro fizeram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditar, nesta sexta-feira (7), um lote do medicamento anti-inflamatório Nisulid suspensão oral 50 mg/ml e proibiu a importação e comercialização em todo o Brasil das pastilhas para limpeza de máquinas de café Reinigungstabletten e Milchreiniger, da marca Franke. Comente no fim da matéria.


Segundo a Anvisa, o lote 1601533 do Nisulid, fabricado pela empresa Aché, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de nimesulida. Um ensaio de teor mede se a quantidade da substância farmacológica que vem dentro do medicamento está dentro do padrão de qualidade aprovado no registro do produto.

Conforme a Anvisa, o teor fora do padrão pode fazer com que o paciente acabe ingerindo uma quantidade maior ou menor do medicamento durante o seu tratamento.

Pastilha que limpa máquina de café

A Anvisa determinou a proibição da importação, distribuição, divulgação, comercialização e uso das pastilhas para limpeza de máquinas de café Reinigungstabletten e Milchreiniger, da marca Franke, por falta de registro do produto no órgão.

Ainda conforme a Anvisa, os produtos que estejam sendo comercializados no mercado devem ser recolhidos e inutilizados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.