Ricardo Coutinho quer Ministério da Segurança Pública para combate ao crime


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse nesta sexta-feira (5) ao Correio Online que voltou a cobrar da presidente Dilma Rousseff (PT) a criação do Ministério da Segurança Pública para combater, em conjunto com os Estados, o crime organizado. O assunto foi abordado um dia depois da morte do tenente Ulisses Costa, em João Pessoa.

Ricardo disse que sugeriu a criação do Ministério da Segurança durante uma reunião com vários governadores e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. “Eu proponho publicamente e propus nacionalmente a criação de um Ministério específico para a segurança. E ninguém venha com essa conversa de mais um ministério, porque é um ministério necessário, ou não?”, indagou.


Segundo ele, os Estados estão perdendo a guerra para o crime organizado. “É preciso uma política nacional, tenho dito isso como uma espécie de mantra. Nenhum Estado pode, simplesmente, achar que vai resolver o problema do tráfico de drogas e de armas internacional. Eu, inclusive, já disse isso à presidente Dilma”, afirmou o governador.


Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.