Confirmado: Criança com Microcefalia nasce na Maternidade de Cajazeiras. Veja:


A Maternidade Dr. Deodato Cartaxo em Cajazeiras confirmou o primeiro caso de microcefalia. O bebê do sexo masculino nasceu na última terça-feira (15), medindo 29 cm do perímetro encefálico quando o normal é de 32 cm.

Segundo a direção da maternidade, a mãe que deu a luz a criança é da zona rural do município de Ipaumirim no vizinho estado do Ceará. Conforme explicou o coordenador do Núcleo de Hospitalar de Epidemiologia da maternidade, Yarlison Freitas, o bebê apenas nasceu na maternidade, mas, todo acompanhamento da gestante como exame de pré natal foi feito no município de Ipaumirim. Ele ainda adiantou que o caso está sendo investigado para saber qual a causa da má formação do crânio da criança, não podendo neste momento confirmar se o caso teve alguma relação com o zika vírus.

O bebê já foi encaminhado ao município de origem onde será providenciada sua transferência para o capital Fortaleza com finalidade de ter um acompanhamento mais preciso.

Mesmo diante do registro deste primeiro caso de microcefalia, a Maternidade através da sua diretora Socorro Guedes assegura que todo o corpo clínico está atento as recomendações do Ministério da Saúde quanto a doença.



Fonte: Portal CZN

Foto: TVDS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.