Atleta do Nacional de Patos é preso com armas ilegais após ter casa alvejada por desafetos

Divulgação/Polícia Civil
O jogador de futebol Jeferson Rodrigues, de 19 anos, conhecido como ‘caça rato’, lateral direito do clube Nacional Atlético Clube, da cidade de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (17), no bairro das ‘Placas’, no município. Ele foi pego com duas armas de fogo ilegais no local onde reside após tiros terem sido efetuados por supostos desafetos contra a residência, que pertence à avó dele.

Segundo o delegado Leonardo Formiga, da Polícia Civil, moradores do bairro onde se encontrava o jogador denunciaram os disparos na região. A partir das informações transmitidas, policiais se dirigiram ao local e cercaram a casa.

“O atleta correu para dentro da casa, foi para o quintal e largou a arma que carregava, um revólver de calibre 38”, disse o delegado, que explicou que, ao detê-lo, os agentes apreenderam também um outro revólver de mesmo calibre e 32 munições. Uma das armas apresentava numeração raspada.

Ao ser questionado pela polícia, Jeferson alegou que as armas seriam utilizadas para defesa pessoal, já que seria ameaçado por uma gangue do mesmo bairro após ter se negado a participar do grupo. De acordo com Leonardo Formiga, o jovem já teria sofrido tentativas de homicídio por parte dessa quadrilha.

“Ele foi autuado em flagrante pelo crime inafiançável de porte ilegal de arma”, destacou o delegado. O atleta será direcionado para a Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, onde aguardará o andamento do processo judicial.

A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a diretoria do Nacional de Patos para saber detalhes sobre o vínculo do jogador com o clube, mas as ligações não foram atendidas.


Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.