Flamengo põe fim a jejum com show de 'perdoado' Alan Patrick e reserva de Guerrero


Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Flamengo entrou em campo neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de reverter o retrospecto negativo e dar uma alegria aos torcedores presentes no Maracanã. Apesar de algumas vaias no início, principalmente aos jogadores reintegrados pela confusão das últimas semanas, a equipe rubro-negra conseguiu ser eficiente para vencer o Goiás por 4 a 1. Com dois gols e uma assistência, Alan Patrick, um dos perdoados pela diretoria, foi decisivo. Assim como Kayke, reserva do suspenso Guerrero, que marcou os outros dois.


Afastados da equipe por indisciplina, Pará, Alan Patrick, Everton e Paulinho foram perdoados e acabaram relacionados para o confronto no Maracanã. Porém, apenas os dois primeiros estavam entre os 11 titulares, nas vagas de Ayrton e Héctor Canteros, que atuaram na derrota para o Grêmio na última rodada.

Apesar de jogar melhor que o Goiás, o Flamengo fez um primeiro tempo muito nervoso, resultado de muita cobrança da torcida nas arquibancadas, que protestaram por resultados melhores da equipe na competição nacional.

A atitude da torcida, no entanto, pareceu não fazer efeito sobre Alan Patrick, que foi o melhor em campo e anotou um belo gol no Maracanã. Aos 18min, o meio campista tabelou com Gabriel, passou por um marcador e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Paulo Henrique, que pulou atrasado e falhou no lance.

O Flamengo continuou melhor na partida, criou diversas oportunidades de gol, mas não teve eficiência para aumentar o placar. Na melhor delas, aos 25min, Emerson Sheik, que voltou ao time, invadiu a área e chutou em cima de Paulo Henrique. No sobre, Gabriel tentou e Felipe Macedo jogou para escanteio.

E como diz aquele velho ditado popular, "quem não faz, toma", o Goiás conseguiu empatar nos acréscimos da etapa inicial. Aos 46min, Felipe Menezes cobrou falta com velocidade, Erik invadiu a área sozinho e só precisou bater na saída de Paulo Victor para marcar.

A igualdade no final da etapa inicial teria tudo para pressionar o Flamengo, mas o clube rubro-negro não deu tempo para qualquer tipo de reação negativa da torcida e fez questão de matar a partida em apenas cinco minutos.

Em jogada pela direita, aos 2min, Pará, outro que estava afastado e voltou ao time titular neste domingo, cruzou para rasteiro, e Paulo Henrique praticamente tirou dos pé de Sheik. No rebote, Alan Patrick fez mais um e colocou o Flamengo na frente novamente. Três minutos depois, aos 5min, Jorge acertou um lindo passe para Kayke, que avançou livre até bater na saída do goleiro: 3 a 1.

O Goiás, que já não fazia uma boa partida, sentiu os gols no começo do segundo tempo e se perdeu ainda mais em campo. E o Flamengo, que só pensava em voltar a vencer, continou em cima até marcar mais uma vez. Aos 18min, Alan Patrick dessa vez deu assistência para Kayke, livre de marcação, completar de cabeça para dar números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Ponte Preta, domingo (22), ainda sem local e horário definidos. Já o Goiás visita o Atlético-MG, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

ESPN.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.