Patos e Catingueira receberão neste final de semana Projeto Pop Cord

Acontecerá neste final de semana, nos dias 2 e 3 de outubro, a primeira edição do projeto Pop Cord: Festival de Cultura Popular. Na sexta-feira, dia 2, o evento será na Praça Frei Damião, em Patos, e no dia 3, em Catingueira, na comunidade Vila da Cruz, sempre às 19h.

Segundo a organização do evento, o Pop Cord levará as comunidades destas cidades um festival de arte popular com apresentações de repentes, cantorias e emboladores, leituras dramatizadas de cordéis, entre outras atrações.

Em Patos-PB, as apresentações contemplarão exibições de filmes, leitura de cordéis, a apresentação da dupla cearense Irmãos Pereira e do patoense Agamenon Show, que celebra seus 20 anos de carreira.

Em Catingueira-PB as apresentações ficarão por conta de grupos de danças, declamação de cordéis e poesias, cantorias com José Eduardo e Sebastião Lucas, a banda The Biglles e a Banda de Pífano Sítio Torrões.

O evento realizado pela equipe da DS Produções tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, a Secretaria de Estado da Cultura, o Governo da Paraíba, FUNARTE - Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.