Mulher de 65 anos se torna a mãe mais velha a dar à luz quadrigêmeos

Annegret Raunigk, de 65 anos, deu à luz quadrigêmeos, tornando-se a mulher mais velha a ter essa quantidade de filhos de uma só vez.


Os bebês ficaram sob observação desde então no hospital, mas poderão sair até o fim do mês.

De acordo com o chefe do Departamento de Neonatologia do Hospital Charité, em Berlim, Alemanha, Annegret e seus quatro bebês estão fortes o suficiente para ir para casa e viver uma vida normal. Como os bebês nasceram prematuros, poderiam não ter sobrevivido. Neeta, a menor entre os quadrigêmeos, nasceu com pouco mais de 600 gramas.

Agora, Annegret finalmente levará seus bebês para casa, mas nem tudo poderá ser perfeito. Especialistas acreditam que eles podem enfrentar problemas de saúde ao longo da vida, principalmente nos pulmões, intestino, olhos e cérebro. Para felicidade da mãe recordista, o estado de saúde deles melhorou bastante.

“Todos têm se desenvolvido bem, eles têm crescido maravilhosamente em um curto espaço de tempo. Os bebês nasceram através de cesariana, mas os quatro estão fortes e com peso regular, como se tivessem nascido naturalmente”, disse o médico Christoph Buhrer.

Os bebês ficaram os últimos meses em incubadoras, respirando através de tubos. O bebê Dries precisou passar por uma cirurgia há quatro semanas, após o desenvolvimento de fluido em seu cérebro, mas ele se recuperou bem depois de um procedimento específico. Neeta, sua irmã, também passou por uma cirurgia logo após o nascimento para reparar um buraco em seu intestino. “Dries se recuperou bem, mas ele vai precisar de fisioterapia como resultado da intervenção”, completou o médico.

Annegret, que utilizou fertilização in vitro para engravidar, indo contra a maioria das recomendações médicas, por conta de sua idade avançada, causou polêmica em seu país. Ela é mãe de 17 filhos, o mais velho tem 44 anos, e avó de uma criança de 7 anos.

O que para muitas pessoas era loucura, para Annegret era um sonho. Apesar de não esperar que viessem quadrigêmeos, ela afirma que sente a necessidade de crianças em seu dia a dia, pois isso a mantém sentimentalmente confortável.



Fonte: Daily News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.