Delegados paraibanos participam de Curso de Investigação de Homicídios com policiais norte americanos 21/09/2015 | 16h38min



Cinco delegados de Polícia Civil da Paraíba participaram da 5ª edição do curso de Investigação de Homicídios, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).


As aulas aconteceram em Salvador (BA) e tiveram duração de cinco dias, sendo ministradas pelos policiais norte americanos Carlos Catellanos, Freddy Ponce e Frankie Sanchez, do Departamento de Homicídios de Miami (EUA). Estiveram presentes no curso os delegados Reinaldo Nóbrega, Aldrovilli Grisi, Diego Acioli, Maíra Roberta Carneiro e Flávia Assad.

Para o delegado titular de Crimes contra a Pessoa da Capital, Reinaldo Nóbrega, o curso teve muitos aspectos positivos, principalmente em relação à coleta de indícios no local de crime. “Um dos temas abordados foi o isolamento do local de crime. Mesmo trabalhando com esse tipo de situação diariamente, aprendemos e aumentamos experiências no caso de abordagens aos suspeitos de homicídios. Também vimos técnicas de interrogatório e todo esse conhecimento já está sendo difundido com as equipes da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, pois agora somos agentes multiplicadores”, explicou.

De acordo com a delegada Maíra Roberta, titular da delegacia de Homicídios de Campina Grande, o curso foi um momento importante para a troca de informações e pelo conhecimento adquirido. “Achei interessante, pois mesmo com legislações diferentes conseguimos absorver orientações valiosas para o uso das técnicas de abordagem a suspeitos, preservação de local de homicídio e ainda todo o levantamento de provas em uma cena de crime violento. Já estou tratando de reunir as equipes e repassar o que aprendi nesse curso”, revelou a delegada.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, ressaltou que esse tipo de investimento é essencial para o aperfeiçoamento das equipes que trabalham diretamente com a investigação de homicídios. “Tivemos a preocupação de proporcionar o acréscimo de conhecimento específico a esses delegados para que eles sejam multiplicadores do conteúdo que foi aprendido no curso. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), demonstra mais uma vez o investimento na área de Segurança Pública e traz benefícios para a Polícia Civil”, finalizou João Alves.


Secom-PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.