Banho de sangue marca passagem de Secretário de Segurança por Itaporanga: duplo assassinato...

No momento que o secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, discutia com polícias, juízes e promotores regionais o agravamento da violência no Vale em reunião no fórum de Itaporanga, um duplo assassinato ocorria na zona rural, especificamente no sítio Macacos, que fica no limite com o município de Igaracy, a cerca de dois quilômetros da cidade igaraciense. Dois vizinhos foram mortos a tiros.


O secretário veio a Itaporanga nesta quinta-feira, 17, exatamente em função dos números preocupantes da criminalidade regional, mas eles ficaram piores. Quando ele chegou, havia 31 homicídios registrados no Vale, conta deste ano, e, quando Cláudio Lima deixou a região, horas depois, já eram 33 assassinatos, o mesmo número de todo o ano passado.



(Duplo homicídio)


A polícia acredita que os dois agricultores tenham sido mortos no começo da tarde, mas, somente por volta das 16h, é que populares se depararam com a tragédia e acionaram as forças policiais.


O duplo homicídio ocorreu na residência do senhor Pedro Cândido de Oliveira, de 68 anos, que é viúvo e viva sozinho. Seu corpo foi encontrado do lado de fora da casa com um tiro na cabeça. No interior da residência, um outro homem executado também à bala, vitimado por vários disparos: Cícero Pompeu da Costa, de 35 anos, casado com uma funcionária municipal e pai de dois filhos. Ele residia na cidade de Igaracy, mas trabalhava no sítio, onde fica em uma casa, a cerca de 150 metros da residência da outra vítima.

Conforme os primeiros entendimentos policiais, tudo indica que Cícero tenha sido atacado primeiro, no interior de sua casa, e, para tentar escapar, tenha corrido para dentro da casa do vizinho, o senhor Pedro, onde terminou morto pelos criminosos, que podem ter matado o idoso como queima de arquivo por ele ter presenciado o assassinato. A polícia não tem pistas sobre a autoria do crime, uma vez que os dois agricultores não tinham inimigos, conforme seus familiares, e eram pessoas de bem. As duas famílias estão muito abaladas e toda Igaracy chocada.

Depois do trabalho pericial, os corpos foram encaminhados para exame cadavérico em Patos. Já foram três homicídio nos últimos 5 dias na região: o primeiro de um jovem de 29 anos na zona rural de Pedra Branca.

Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.