Bandeira crava: 'O Fla não vai disputar o Carioca com o time principal'

Flamengo/ Divulgação


Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello garantiu que o Rubro-Negro irá disputar o Campeonato Carioca com um time alternativo. A equipe principal da Gávea encontrará outra alternativa, como a possível realização do Sul-Minas-Rio. O mandatário ainda comentou sobre o atrito com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e falou também da aliança de Vasco e Botafogo com a entidade.

O senhor acredita que esse rompimento com a Ferj seja mesmo a solução?

Não tenho a menor dúvida de que não podemos continuar lidando com a Federação do Rio da maneira como ela é gerida hoje. O nosso rompimento é definitivo e irreversível. Claro que não podemos nos desfiliar da Federação. Estamos buscando alternativas. A Sul-Minas-Rio é uma delas. O Flamengo está assistindo a deterioração técnica e financeira do futebol carioca, que se iniciou nos anos 1970 com a lei do voto unitário. O fato é que já tomamos a decisão de disputar o Carioca de 2016 com uma equipe alternativa.

De que forma vê essa aliança entre Vasco, Botafogo e Ferj?

Provavelmente estão satisfeitos com o Carioca, com a forma de como é gerido, com a transparência das contas da Federação, com a distribuição dos recursos da televisão e das placas publicitárias. Estão satisfeitos com o fato dos quatro grandes, reunidos, terem menos de 10% do total de votos da Assembleia Geral da Federação, em conviver com a Liga Amadora de Itaocara, com o Clube do Piscinão de Ramos, em quase de situação de igualdade.

Não teme que a Ferj, junto com o Eurico Miranda, articule algum tipo de represália?

Essa decisão já está tomada e é irreversível. Não vamos disputar o Carioca com o time principal. É claro que espero todo tipo de ameaça ou coisa bem próprias do que estamos convivendo nos últimos anos do futebol carioca. Tudo pode acontecer.



Do Lance Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.