MPPB VAI NOMEAR 32 APROVADOS NO CONCURSO ESTE ANO

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai nomear até o final deste ano apenas 32 candidatos aprovados no concurso público para servidores, do total de 105 vagas que foram disponibilizadas para o certame. É o que informou o procurador-geral de Justiça licenciado Bertrand de Araújo Asfora, mais votado na lista tríplice destinada à escolha do próximo chefe do MPPB. Segundo Bertrand, essa é a previsão orçamentária do MPPB para nomeações de concursados este ano. Os demais ficarão para posterior nomeação.

"Nós fizemos uma reforma administrativa no Ministério Público. Mudamos o sistema de nomeações e colocamos por região para evitar aquela história do cidadão que passa no concurso no interior e em breve possa vir para João Pessoa", explicou Bertrand Asfora, acrescentando que nas mudanças, primeiro será feita a lotação dos servidores atuais, o enquadramento dos servidores atuais, e a abertura para os processos de remoções. "Aí, a partir disso, via Conselho de Gestão - que é um conselho democrático que nós temos com promotores eleitos na Paraíba inteira, vamos discutir as nomeações e como vamos fazê-las", explicou o procurador-geral licenciado.

De acordo com o MPPB, o aumento no quantitativo de cargos efetivos corresponde a 38%, em relação ao quadro atual. "É um aumento grande, mas para quem tem 274 e vai para 385, ainda temos uma demanda enorme de servidores", disse Bertrand, que comparou ao quadro de servidores do Judiciário, que corresponde a quase 4 (quatro) mil servidores efetivos.

Resultado - Até o momento não houve, segundo o MPPB, nenhum questionamento judicial contra o concurso público realizado neste ano para o preenchimento de 105 vaga, no qual foram registrados 49.361 inscritos, dos quais 11.964 não compareceram às provas. "Com o concurso coroado de êxito, esperamos até o final do mês de agosto divulgar o resultado no final do mês de agosto", finalizou Bertrand Asfora. Segundo o edital o resultado do certame está previsto para o dia 27 de agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.