Cabeleireira sofre AVC Hemorrágico após realizar escova progressiva na Paraíba.


O caso da cabeleireira Maria Madalena Monteiro, 35 anos, residente na Rua José Limeira, na cidade de Teixeira (PB), tem chamado a atenção das equipes médicas da cidade de Patos. A cabeleireira se sentiu mal no final da tarde desta sexta-feira, dia 11, por volta das 18:30h enquanto se submetia a um tratamento nos seus cabelos realizado por sua irmã.


De acordo com informações, a cabeleireira sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico e está em estado considerado gravíssimo na área vermelha do Hospital Regional de Patos. Maria Madalena está medicada, entubada, inconsciente e perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.


O uso do produto Formol nos cabelos, muito utilizado no tratamento conhecido como escova progressiva, pode ter sido o fator de agravo para o AVC Hemorrágico da vítima. Maria Madalena trabalha constantemente com o Formol e pode ter sido submetida a uma quantidade acima dos já existentes nos produtos que contém a substância química.




A cabeleireira foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Patos por uma ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA). Após os exames, Maria Madalena foi diagnosticada como estando com um AVC Hemorrágico. A qualquer momento a paciente deverá ser transferida para um centro de saúde mais avançado.


com patosonline

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.